’Dança das Cadeiras’: Bruno Reis prepara anúncio de reforma administrativa para a próxima semana
Conforme prometido, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) deve iniciar a reforma administrativa entre este final de semana e o começo da próxima. As mudanças, segundo o chefe do executivo municipal, são para aperfeiçoamento da gestão.
Nos bastidores circula a informação de que o PP, partido do candidato à Senador, Cacá Leão, na chapa de ACM Neto vai ocupar o primeiro escalão. O mesmo, que ficará sem mandato a partir de fevereiro, ainda não declinou para ocupar nenhuma pasta municipal, a expectativa é que, caso aceite, poderá ficar na Secretaria de Governo (Segov) pelo bom nível de articulação com Brasília.
As pastas com indicações dos Republicanos e PSDB passarão por alterações, além das prefeituras-bairros, segundo apuração do portal Política Livre. Inclusive, uma conversa com o deputado federal, Márcio Marinho deve definir novos rumos até que os anúncios sejam efetivados por Reis.
Outra manobra articulada pelos Republicanos é deslocar um deputado federal para a Prefeitura visando favorecer ao parlamentar federal, Marcelo Nilo, que não conseguiu se reeleger em 2022. A ação, aguarda um posicionamento do prefeito que pode oferecer em contra partida a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer.
A Educação também está na mira de mudanças entre os Tucanos, que contam com a saída certa de Marcelo Oliveira, indicado pelo PSDB e pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto. Agora, o comando pode ficar com o deputado estadual Tiago Correia, para abrir “alas” para o deputado estadual Paulo Câmara, que não conseguiu a reeleição e ficou na primeira suplência.