O prefeito Bruno Reis (União Brasil) enviou para Câmara de Salvador o Projeto de Lei sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores. O texto chegou na Casa na tarde desta terça-feira (2). A proposta busca promover um aumento nos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Dentre os pontos abordados no projeto, estão contempladas diversas categorias, incluindo os cargos efetivos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, além dos profissionais de saúde, professores e guardas civis municipais.
O reajuste também se estende aos servidores temporários contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Além disso, o projeto prevê reajustes para cargos em comissão, funções de confiança e bolsa de complementação educacional do estágio obrigatório, bem como autoriza as empresas ligadas à Administração Pública Municipal a ajustarem os salários de seus empregados.
O projeto trata ainda da extensão do prazo do abono para Agentes de Suporte Operacional e Administrativo na área de qualificação de Agente de Suporte de Serviços de Copa e Cozinha e para Profissionais de Atendimento Integrado na área de qualificação de Médico com carga horária de 20h, que percebam vencimentos na tabela salarial de 20h.
Bruno solicitou regime de urgência na tramitação do projeto, conforme previsto na Lei Orgânica do Município. A proposta agora aguarda análise e votação pelos vereadores. A previsão é que a matéria chegue ao Plenário nesta quarta-feira (3).