Início » Bruno Reis descarta criar secretaria em reforma administrativa e fala sobre espaços do PP e PL

Bruno Reis descarta criar secretaria em reforma administrativa e fala sobre espaços do PP e PL

por Redação

O prefeito Bruno Reis (União) descartou, nesta segunda-feira (02), criar uma nova secretaria na reforma administrativa que pretende implementar para o início da segunda gestão. Aliados vinham apostando que o chefe do Executivo municipal poderia desmembrar a pasta de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Ele também falou sobre os espaços do PL e do PP.

“Não tem nada definido ainda (sobre a reforma). Sempre sou da tese, convicção, de que é menos estrutura para ter mais recursos para investir em programas, projetos, iniciativas, ações. Queremos oficializar (as mudanças) nas estruturas que já existem”, declarou Bruno, que conversou com o Política Livre na solenidade de entrega da Medalha Thomé de Souza ao procurador-chefe da Bahia, Pedro Maia, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Havia a especulação de que Bruno criasse a Secretaria do Esporte e Lazer, que, como revelou a coluna Radar do Poder, já teria dois interessados: o vereador Téo Senna (PSDB) e o suplente de vereador e ex-diretor de Esportes da Sempre Felipe Lucas (PSDB). “Minha convicção é que haja menos dinheiro para a Prefeitura e mais para a população. Temos o objetivo de reduzir custos da máquina pública”, frisou o prefeito.

Bruno Reis ressaltou que vai tratar da reforma com os partidos, entre eles o PL. Ele não respondeu diretamente se a legenda terá um espaço no primeiro escalão, mas descartou a possibilidade de o ex-ministro João Roma, que dirige a sigla no Estado, assumir um posto na estrutura municipal.

“Não creio. Ele (Roma) tem outras missões, dentre as quais a presidência estadual do partido. Ele tem projeto para 2026. Nós não conversamos ainda, mas o meu sentimento é que ele próprio talvez não tenha o desejo, a pretensão de ocupar alguma posição (na Prefeitura)”, pontuou.

Questionado pelo site sobre se o PP terá o espaço ampliado no primeiro escalão – a sigla ocupa atualmente apenas a Secretaria de Governo, com Cacá Leão)-, Bruno Reis disse que vai conversar com a legenda. “Como eu disse, ainda não conversei de partidos Naturalmente, eu vou ver a pretensão de todos e o meu compromisso é governar com os melhores, com pessoas que tenham qualificação técnica e capacidade de gestão para que a gente possa avançar ainda mais”, concluiu o prefeito.

Leia também