Depois de anunciar o avanço nas negociações para a desapropriar o antigo Hospital Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) confirmou que chegou a um acordo com os proprietários do imóvel e informou que o local dará lugar a uma unidade voltada para a saúde da criança.
“Fechamos o acordo com os donos do Hospital Salvador. Vamos desapropriar e fazer o hospital da criança com uma maternidade”, informou o chefe do Executivo municipal, em entrevista ao podcast MetroPod, nesta segunda-feira (27).
Segundo o prefeito, os detalhes do projeto serão apresentados em um ato no dia do aniversário de Salvador, nesta quarta-feira (29). “Salvador esperou 473 anos e vai ter”, comemorou.
Na última sexta-feira (24), Bruno revelou que se reuniria com os proprietários do imóvel e apontou a possibilidade do encontro resultar em um acordo. “Vamos tentar chegar a um termo. Vamos ter uma reunião hoje e é muito provável que a parte da desapropriação possa ser fechada hoje. Vai ficar dependendo de uma confirmação da nossa vice-prefeita, com a equipe dela que está lá verificando todas as questões técnicas e viabilidade para implantar ali pelo menos uma maternidade”, declarou o prefeito, na ocasião.
“Nós vamos fechar um valor e aí, se tecnicamente for possível, a ideia é ali ser pelo menos uma maternidade”, acrescentou, estimando um valor venal do prédio em torno de R$ 21 milhões e R$ 24 milhões.