O prefeito Bruno Reis autorizou o início da construção da primeira maternidade municipal de Salvador, nesta quarta-feira, 29, no bairro da Federação. O gestor estava acompanhado da secretária de saúde, a vice-prefeita Ana Paula Matos, de vereadores e lideranças. A nova unidade recebe investimentos no valor de R$ 84 milhões e irá aproveitar a estrutura existente do antigo Hospital Salvador, na avenida Cardeal da Silva.
“Aqui são mais de 160 leitos que vamos atender as crianças e as mulheres da nossa cidade, inclusive realizando cirurgias eletivas. A prefeitura desapropriou o hospital Salvador, há exatamente oito meses atrás”, afirmou.
A previsão, segundo Reis, é que o equipamento seja entregue no segundo semestre de 2024.
“Estamos aqui fazendo esse anúncio, realizamos o projeto, licitamos a obra e hoje vamos começar a construção. E, com fé em Deus, no segundo semestre do ano que vem, vamos estar entregando aí mais um hospital à cidade, o segundo da prefeitura. Vamos avançar para o terceiro com Sagrada Família, enfim, para quem achava que a gente não tinha condições de ter um hospital, estamos indo para o terceiro”, destacou Bruno.