Início » Bolsonaro e Marcos Pontes trocam críticas, e ex-ministro diz que ‘arrogância pode fechar portas’

Bolsonaro e Marcos Pontes trocam críticas, e ex-ministro diz que ‘arrogância pode fechar portas’

por Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Marcos Pontes (PL) trocaram farpas nas redes sociais depois que o ex-astronauta reafirmou que vai se candidatar à presidência do Senado.

Nesta terça-feira (21), em vídeo no X (ex-Twitter), Pontes afirmou que “a arrogância pode fechar portas” e que “é preciso ter humildade” para perceber que não é possível “saber de tudo”. O conteúdo, em tom emocional, termina com uma imagem congelada do senador e os dizeres: “Sou candidato à presidência do Senado” e “Você sabe o que é correto. Seja íntegro!”

A mensagem foi publicada um dia depois de Bolsonaro criticar e classificar como “lamentável” a pré-candidatura de Marcos Pontes ao comando do Senado.

No mesmo dia em que o ex-ministro lançou sua candidatura, Jair Bolsonaro negociava, dentro do PL, o apoio da legenda a Davi Alcolumbre (União Brasil), o grande favorito a comandar a Casa a partir de fevereiro de 2025.

O ex-presidente chegou a dar entrevista sobre a eleição no Senado. Na ocasião, reiterou ser praticamente certo o apoio do PL a Alcolumbre e, em nenhum momento, citou o nome de Pontes.

A opinião de Bolsonaro sobre a candidatura de seu ex-ministro foi dada em uma participação no canal AuriVerde, no YouTube, na segunda-feira (20). O ex-presidente desejou boa sorte ao aliado, mas disse lamentar a situação, dizendo que ele “não tem como ganhar”.

“Hoje em dia, se você pegar o celular e tentar falar com qualquer ministro, não vai conseguir, você não tem nenhuma comissão contigo […]”, afirmou.

Bolsonaro ainda disse que a atitude de Pontes envolvia uma ambição pessoal, que nada tem a ver com o fortalecimento do PL no Senado. “Pega mal para todos nós.”

Em outro momento, o ex-presidente ainda se exaltou ao relembrar a disputa de 2022. “Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá o meu amigo Marco Feliciano, com uma dor no coração enorme. Deixei de lado o [deputado] Marco Feliciano para te apoiar ao Senado e esse é o pagamento?”

Na publicação de Pontes, bolsonaristas se uniram para criticar o ex-astronauta. “De novo no mundo da lua”, “traidor” e “queria ver um textinho assim antes de receber o apoio do Bolsonaro pra concorrer a um cargo de oito anos” foram alguns dos comentários.

Essa não é a primeira vez que o senador é criticado por contrariar os apoiadores do ex-presidente. Em novembro de 2024, Marcos Pontes provocou revolta do grupo ao postar em seu perfil no Instagram um vídeo em que classificava as explosões na Praça dos Três Poderes como terrorismo.

Leia também