Bolsonaro deve declarar apoio público a Bruno Reis nos próximos dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai declarar, em vídeo, apoio ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para as eleições de outubro. A informação foi obtida com exclusividade pelo Política ao Vivo, em conversas com aliados de Bruno.

O objetivo da gravação é ‘acalmar os ânimos’ dos bolsonaristas mais tradicionais, que podem rejeitar o apoio dos políticos do PL ao prefeito. A sigla presidida por João Roma vai caminhar com Bruno Reis, abrindo mão de uma candidatura própria com um perfil conservador na capital.

Ainda de acordo com um dos nomes ouvidos pelo Política ao Vivo, a estratégia seguirá a mesma linha do segundo turno das eleições para governador de 2022. Na ocasião, ACM Neto (União Brasil) recebeu o apoio público de Bolsonaro, o que abriu as portas para que nomes de peso do bolsonarismo baiano assumissem uma aliança com o ex-prefeito, mas sem Neto reagir ou agradecer o gesto do então presidente.

Assim como Neto, Bruno Reis também não deve responder ou agradecer o gesto, que servirá apenas como um ‘aval’ para os bolsonaristas da capital.

Related posts

Marcell Moraes concede comenda Maria Quitéria à advogada Josemita Rebouças, nesta terça (22)

Mais dois deputados declaram apoio à reeleição de Adolfo Menezes à presidência da Assembleia

Em mais uma vitória judicial, Caetano terá direito de resposta publicado nas redes de Flávio Matos