Banco de Leite Humano de Maternidade de Salvador realiza coleta domiciliar para recém-nascidos internados

Para nutrir e alimentar os pequenos bebês prematuros que ficam internados na Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, a unidade realiza a coleta domiciliar do leite humano, oferecendo mais conforto e comodidade para as doadoras.

De segunda a sábado, o transporte realiza um roteiro por toda capital baiana, visitando as mamães, que não precisam se preocupar com o material da coleta, que é disponibilizado pelo hospital, juntamente com um profissional capacitado, para orientar no momento da ordenha.

“Nossa intenção é facilitar o processo de quem quer doar, então vamos até as mães doadoras, num horário combinado, para fazer a coleta. Essa estratégia permite que as doadoras que não tem disponibilidade para se deslocar, possam fazer uma boa ação, ajudando outros bebês a se nutrir, ganharem peso e terem alta médica. Doar leite é um ato altruísta e de muita bondade. Proporciona esperança de dias melhores para os prematuros internados e para suas mães”, destaca Laís Nascimento, Coordenadora do Banco de Leite Humano.

Entre janeiro e novembro deste ano, foram mais de 940 litros de leite materno doados ao banco de leite da unidade, uma média de 85 litros por mês. No mesmo período, foram feitas 455 visitas de coleta domiciliar, com uma média de 41,1 litros por mês, representando o maior volume coletado do alimento na média mensal.

Como doar

Toda mulher em fase de lactação, que esteja amamentando o seu bebê, seja saudável e não faça uso de medicamentos que interfiram na amamentação é uma potencial doadora. A doação pode ser realizada no Banco de Leite Humano da Maternidade José Maria de Magalhães Netto ou através da rota de coleta domiciliar. Para mais informações, entre em contato conosco através do canal de comunicação on-line para a realização do cadastro: WhatsApp 7199628-0855.

Para mais detalhes sobre o procedimento basta ligar no telefone 71-3111-9350 ou ir ao local, na Rua Marquês de Maricá, Pau Miúdo.

Related posts

Polêmica na Axé Music: Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista

Comissão dedicada à saúde indígena é destaque em hospital público de Porto Seguro

15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar foi sucesso de público, negócios e valorização da produção rural