“Às vezes me sinto culpado de Cacá não ter mandato”, admite João Leão

Convidado da edição desta segunda-feira (31) do MetroPod, o podcast de política da Rádio Metropole, o deputado federal e ex-vice-governador da Bahia, João Leão (PP), falou sobre as movimentações políticas das eleições de 2022.

Após se sentir mal em um evento político no pleito do ano passado, Leão desistiu de ser candidato ao Senado e indicou o seu filho para ocupar o posto. Leão então foi eleito deputado federal, mas Cacá Leão perdeu a disputa para Otto Alencar (PSD), que foi reconduzido.

Questionado sobre o sentimento em relação ao resultado, Leão disse que sente culpa pelo cenário. “Cacá está felicíssimo aí como secretário do governo. [Mas] às vezes me sinto culpado de Cacá não está no mandato, entendeu? Cacá era um cara que tinha um mandato excepcional. Foi relator da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], foi relator do orçamento, foi líder do partido e podia estar aí disputando a presidência da Casa e tal, mas é a vida”, relatou.

Durante o MetroPod, João Leão revelou ainda que o único que resistiu à candidatura de Cacá ao Senado foi o deputado federal Cláudio Cajado (PP).

“Eu disse: ‘antes de divulgar, vamos fazer uma reunião com o nosso partido para comunicar todos os deputados estaduais e federais’. Fizemos uma reunião na minha casa e foi unanimidade, só teve uma voz que ficou assim… meio que queria ser, que foi Cláudio cajado”, contou João Leão.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20