Arcabouço fiscal: Omar Aziz será relator no Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) deverá ser formalizado nos próximos dias como relator do novo arcabouço fiscal no Senado, segundo confirmação dada ao G1 por ele mesmo e o líder do PSD, Otto Alencar (BA).

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (AP), também disse que a relatoria ficará com Aziz. Ele prevê que a matéria será apreciada até dia 15 de junho. De acordo com Randolfe, o projeto vai passar pelo menos pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser votado pelo plenário do Senado. Porém, essa etapa ainda não foi decidida.

Aziz declarou que, se formalizado como relator, vai estudar a possibilidade de realizar uma reunião conjunta entre a CAE e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por onde também a matéria poderia passar, na tentativa de resumir as etapas de votação.

“O presidente CAE é do meu partido. Ele e Davi Alcolumbre [presidente da CCJ] faremos reuniões conjuntas. Eu sendo relator não veria problema nenhum. Muitos senadores que estão na CAE estão na CCJ”, disse.

Related posts

Kassab diz a empresários que Lula ‘não vai bem’, mas que Tarcísio será candidato ‘sem adversário’ em 2030

‘Já é uma realidade’, afirma Geraldo Júnior sobre ponte Salvador-Itaparica

Moraes cita próprio nome 44 vezes em decisão de processo em que aparece como potencial vítima e juiz