O apresentador e candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, deixou o púlpito onde estava posicionado e foi em direção a Pablo Marçal (PRTB) em um debate promovido pela TV Gazeta e o canal MyNews, neste domingo (1º).
O momento aconteceu ao final do terceiro bloco, após Marçal ter provocado Datena e dizer que ligaria para o candidato do PRTB no primeiro dia de eleição para “pedir desculpas”.
“Olha, este sujeito que diz que liga pra pedir contrato me ligou um dia antes do debate da Band para tentar ‘armar’ comigo para eu atacar Ricardo Nunes e ele o Guilherme Boulos. Eu falei, rapaz, isto não é ético! Você não pode ligar um dia antes para mim e pedir para que eu ataque um dos candidatos. Se você quiser falar sobre outra coisa que não seja isso, que seja dentro da ética, converse outro dia”, declarou Datena.
A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, pediu que os candidatos não interrompessem um ao outro e com o microfone desligado Marçal voltou a provocar Datena. Neste momento o apresentador vai em direção a Marçal e gesticula contra o candidato e grita “antiético, vagabundo”.
A assessoria da campanha de Datena disse que “Marçal pisa sobre a lei eleitoral, debocha da democracia, agride a todos desprezando toda e qualquer regra de civilidade”.