Após prisão, José Dirceu ensaia volta à política em festa com Alckmin, Lira e presidente da Petrobras

O ex-ministro José Dirceu demonstrou que quer voltar à política. Nesta quarta-feira (13), ele realizou uma festa de aniversário que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), cerca de dez ministros do governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de amigos petistas.

A festa durou mais de duas horas. Dirceu completa 78 anos no sábado (16), mas decidiu antecipar as comemorações. O evento foi marcado por debates entre diferentes grupinhos sobre o atual momento do governo Lula. Segundo o g1, alguns criticavam as últimas declarações do presidente da República sobre Petrobras e Vale.

Outros, por sua vez, tinham opiniões favoráveis. Nesse caso, o discurso era o de que Lula fez o certo ao cobrar dos acionistas da Petrobras e da Vale um alinhamento à política de desenvolvimento do governo.

Marcou presença no jantar também o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, além do presidente da Câmara, Arthur Lira, e seu aliado, o deputado Elmar Nascimento (UB-BA). José Dirceu teve seu nome lembrado como possível candidato a deputado federal em 2026. Publicamente, porém, ele tem publicamente desconversado a respeito do assunto.

José Dirceu ficou um ano e nove meses preso por causa da Operação Lava Jato. Em 2017, foi solto e, desde então, tem buscado superar os processos contra ele na Justiça.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado