Após fala separatista, Zema perde popularidade nas redes sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), apresentou uma queda de popularidade nas redes sociais no início do mês de agosto. O declínio aconteceu após sua fala separatista, que defendeu uma união do Sul e Sudeste frente ao Nordeste.

Os dados são referentes ao indicador IPD (Índice de Popularidade Digital) que varia entre 0 e 100, segundo a análise da Quaest, empresa de consultoria. Em julho, Zema esteve como segundo governador mais em alta nas redes sociais, ultrapassando Raquel Lyra (PE). No entanto, após a fala o gestor perdeu 20 pontos no ranking, caindo para 30,08 pontos.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que chegou a ocupar o terceiro lugar do ranking no mês passado, caiu para sexto neste mês. O tucano fechou com 27,96 pontos ao endossar e defender Zema das críticas.

Com 71,92 pontos, Tarcísio de Freitas (Republicanos) segue como o líder do ranking. Apesar disso, o paulista enfrenta sucessivas quedas na popularidade, em especial após a repercussão da Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar na cidade de Guarujá e que acarretou em 16 vidas perdidas.

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’