O presidente nacional do Republicanos e candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, se tornou alvo de parlamentares bolsonaristas após defender a aprovação do PL das Redes Sociais.
Durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos, o presidente nacional do Republicanos afirmou estar comprometido com a pauta. “O Parlamento é o guardião da democracia, da segurança jurídica e do ambiente de negócios. Hoje, como primeiro vice-presidente da Câmara, sigo comprometido para que as propostas em apreciação possam ser aprovadas, como a regulamentação da inteligência artificial e das redes sociais, para combater fake news”, declarou.
A declaração gerou forte reação entre parlamentares que integram o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em audiência na terça-feira, Gilvan da Federal (ES), chamou o presidente do Republicanos de “capacho do Lula”. “Eu não voto em capacho desse Lula. Deputado Marcos Pereira, sou dputado novato, mas o senhor não tem meu voto”.