Início » Após confusão, encontro territorial do PT em Salvador acontecerá nesta quinta

Após confusão, encontro territorial do PT em Salvador acontecerá nesta quinta

por Redação

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), os presidentes do Partido dos Trabalhadores no Estado, Éden Valadares, e de Salvador, Cema Mosil, definiram uma nova data para realização do Encontro Territorial na capital baiana, adiado para quinta-feira (27), à noite, em local ainda a ser confirmado. Inicialmente, o encontro estava marcado para o último sábado (22) e foi suspenso após uma confusão entre integrantes do partido.

O presidente do PT na Bahia falou sobre as discussões em torno da candidatura para a prefeitura de Salvador. “Uma candidatura do PT não é um fim em si mesmo. Ela faz sentido se fortalece o partido, a Federação, mas também o grupo político e o governador Jerônimo. Então vamos debater no Encontro as melhores estratégias, os melhores caminhos para essa equação se viabilizar. Ou seja, que seja um jogo de ganha-ganha onde todos saem fortalecidos, o PT, os aliados, o governador Jerônimo e o presidente Lula”, comentou.

“Não há divergência quanto ao sentimento do PT de Salvador de ter candidatura. Essa é uma falsa polêmica, pois isso foi aprovado no Diretório Municipal. O PT tem legitimidade para apresentar essa opinião”, declarou a presidenta do partido na capital, Cema Mosil.

Sobre a confusão e os possíveis excessos cometidos por alguns filiados, a Executiva Estadual se reunirá na próxima quarta-feira (26) para avaliar possíveis punições cabíveis à luz do estatuto.

Leia também