O deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), ambos pré-candidatos à prefeitura de Salvador, estiveram juntos neste sábado (23) em um encontro da tendência interna petista Esquerda Popular Socialista (EPS). No evento, o parlamentar defendeu a unidade da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2024.
“A base de Lula e Jerônimo estará unida e vai apresentar uma alternativa a Salvador para recuperar o protagonismo da nossa cidade, tornar a capital dos baianos, novamente, competitiva, atraindo investimentos, gerando empregos e oportunidades para nossa gente”, afirmou Robinson.
O petista lembrou que, durante as gestões do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), Salvador perdeu 257 mil habitantes, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e afirmou que a cidade deixou de ser competitiva na atração de investidores, ficando em 208⁰ lugar no Ranking Nacional de Competitividade, se tornando uma das cidades mais caras do Brasil.
“O grupo que governa Salvador nos últimos 12 anos tornou a cidade cara, pouco atrativa para investimentos, consolidou a cidade como a capital nacional do desemprego, rebaixou Salvador para segunda divisão em todos indicadores sociais e econômicos, e nós, com o apoio de Lula e Jerônimo, vamos trazer a capital-mãe do Brasil para a primeira divisão”, garantiu Robinson Almeida.
No evento da EPS, que ocorreu no prédio da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Robinson Almeida e Geraldo Júnior posaram ao lado do senador Jaques Wagner (PT), considerada a grande liderança petista do estado.