Antônio Brito tem a preferência da bancada do PT na disputa pela presidência da Câmara

Integrantes da bancada do PT na Câmara dos Deputados vem discutindo qual seria a melhor opção para o governo do presidente Lula na eleição para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa. A avaliação é de que os parlamentares do partido evitar que um nome que se declare adversário do governo Lula assuma o comando da Casa. A informação é da coluna do Estadão, no jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, nas primeiras conversas sobre o tema, parlamentares do PT defendem que é preciso apoiar o favorito às vésperas da eleição interna. Na primeira reunião, foi quase unânime a preferência da bancada petista pelo nome do deputado Antônio Brito (PSD-BA).

Apesar da preferência pelo parlamentar baiano, o PT tem pregado cautela em endossar a candidatura de Brito para a presidência da Câmara. O movimento seria uma forma de o partido deixar “a porta aberta” para uma eventual aproximação com Elmar Nascimento (União Brasil), caso este chegue como favorito às vésperas da eleição.

Ao longo do governo de transição, Elmar foi cotado para assumir um ministério do governo Lula, o que acabou não acontecendo por resistência da bancada baiana do PT. Desde então, o líder do União Brasil na Câmara promete ser inimigo do Palácio do Planalto caso assuma o comando da Casa. Para o PT, esse seria o pior cenário.

Related posts

Marcell Moraes concede comenda Maria Quitéria à advogada Josemita Rebouças, nesta terça (22)

Mais dois deputados declaram apoio à reeleição de Adolfo Menezes à presidência da Assembleia

Em mais uma vitória judicial, Caetano terá direito de resposta publicado nas redes de Flávio Matos