Ana Paula Matos assume dianteira e deve ser sucessora de Bruno Reis em 2028

A vice-prefeita reeleita de Salvador, Ana Paula Matos, hoje no PDT, será a candidata do prefeito Bruno Reis (União Brasil) à sucessão municipal em 2028. A informação foi obtida pelo Política ao Vivo em conversas com interlocutores do Palácio Thomé de Souza.

Ana Paula já havia sido apontada anteriormente como o nome a ser trabalhado para a sucessão de Bruno, mas acabou ganhando força nas últimas semanas. A manutenção da pedetista como vice em sua chapa, contrariando ACM Neto (União Brasil), que preferia que Leo Prates (PDT) ocupasse o posto, foi tida na época como uma sinalização de mudanças no plano do prefeito.

A popularidade de Ana é apontada como um dos fatores para ela ter sido alçada ao favoritismo dentro do grupo, segundo os nomes consultados. Uma das fontes acredita que a consagração pessoal e política de Bruno Reis seria entregar a prefeitura nas mãos de uma pessoa diretamente ligada a ele.

Ao contrário do que foi cogitado anteriormente, Bruno deve terminar o seu segundo mandato e repetir ACM Neto, que recuou de disputar o governo em 2018 para não renunciar o cargo. O plano é trabalhar ainda mais a imagem de Ana Paula para que ela chegue em 2028 “afiada” para disputar a prefeitura.

Para ser candidata, de acordo com uma outra do entorno de Bruno Reis, Ana Paula deve se filiar ao União Brasil, movimento que só ocorrerá mais próximo ao período eleitoral.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20