AME Brasil lança projeto de desenvolvimento social para a comunidade carente de Salvador

A iniciativa “AME Salvador” trará uma série de ações para o próximo ano, com foco no bem-estar, conhecimento e lazer para o público atendido pela instituição.

Com o objetivo de ampliar as ações sociais no ano de 2024, a Associação de Ministros Evangélicos do Brasil (AME Brasil) lança no dia 8 de janeiro o projeto Ame Salvador, com o planejamento de atividades para o período.

O evento acontece às 19h, na Igreja Nova Betel, localizada na Rua Divino Espírito Santo, bairro Vale dos Lagos, na capital baiana. De acordo com o presidente da instituição, apóstolo Tenisson Rodrigues, afirma que a iniciativa abriga diversas áreas e tem como foco fortalecer o funcionamento da associação, incluindo a mudança de sede.

“Estaremos no trabalho social, dando espaço à saúde e ao esporte, realizando seminários, cursos e workshops, além de realizar congressos e shows para o nosso público. O novo ano também será marcado pela inauguração do nosso novo espaço, localizado no Centro Empresarial Iguatemi, que sediará a gestão destes trabalhos”, explica Tenisson.

A ideia do projeto é levar essas ações para as igrejas evangélicas espalhadas pela cidade, tendo como público-alvo a comunidade mais carente, muita das vezes invisibilizada pelo poder público. “Sabemos das demandas existentes, principalmente na periferia, e por isso idealizamos o AME Salvador, com a realização de feiras de saúde, ações esportivas e eventos de lazer para esta população que tanto precisa”, afirma o presidente da instituição.

Além disso, está no planejamento de 2024 o lançamento do curso “Teologia para Todos”, organizado pelo apóstolo, que tem formação na área pela Faculdade Cristã da Bahia (UniCristã). O objetivo é abordar e divulgar conceitos e conhecimento aprofundado sobre a religiosidade, de forma acessível.

O QUE? Lançamento do projeto AME Salvador
QUANDO? Dia 8 de janeiro, às 19h
ONDE? Igreja Nova Betel, Rua Divino Espírito Santo, nº 6, Vale dos Lagos, próximo ao Colégio Salesiano

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’