Aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil) já admitem, nos bastidores, que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) deverá ser a escolhida para sua sucessão em Salvador, nas eleições de 2028.
A informação foi obtida pelo Política ao Vivo, que conversou com alguns nomes próximos a Bruno, Ana Paula e ACM Neto (União Brasil). A escolha do prefeito de manter Ana na vice, mesmo com os assédios do Republicanos e da insistência de Leo Prates (PDT), mostrou que a parceira de Palácio de Thomé de Souza ganhou corpo político para se manter no posto.
Um dos nomes ouvidos acredita que Leo Prates, antes visto como o sucessor natural de Bruno, perdeu o ‘timing’ necessário para se cacifar. Ser escolhido como vice na chapa para as eleições de outubro também era um ponto considerado importante para que ele pudesse pleitear a candidatura futura.
Outro aliado acredita que a relação pessoal de Bruno com Ana e a dobradinha considerada bem sucedida serão fatores de peso na hora do prefeito escolher seu sucessor. O perfil da atual vice-prefeita também será levado em consideração.