O ex-deputado federal Aldo Rebelo (PDT) anunciou, em postagem da rede X (antigo Twitter), que assumirá a Secretaria de Relações Internacionais da cidade de São Paulo após a saída de Marta Suplicy. A ex-prefeito retornará ao PT para compor a chapa com Guilherme Boulos (PSOL).
“Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar”, escreveu Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (18). Ele ainda disse que, em comum acordo com o presidente do partido, Carlos Lupi, pedirá licença do PDT para assumir a função na capital paulista.
Aldo havia se reunido com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) há três dias. Rebelo já havia dito que não apoiaria Boulos neste ano e, para isso, lembrou o período em que era ministro dos Esportes durante a realização da Copa de 2014, ao mesmo tempo em que o psolista liderava na cidade o Movimento “Não Vai Ter Copa”.
“Era um movimento que promovia quebra-quebra, sabotagem da Copa. Não tenho como apoiar uma pessoa dessas, não tenho condições”, disse Rebelo ao jornal Folha de São Paulo, na terça-feira (16).