“Ainda existe essa mágoa profunda”, diz Euclides Fernandes sobre rompimento de Zé Cocá com Rui Costa

O deputado estadual Euclides Fernandes (PT) falou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (27), sobre o rompimento entre o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), e o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O progressista decidiu quebrar os laços políticos com a base petista para apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), na disputa ao governo da Bahia no ano passado.

Para Fernandes, ainda há uma mágoa por parte do governo petista em relação ao prefeito de Jequié e ao deputado federal João Leão (PP), que na era época vice-governador da Bahia. “Rui Costa deu toda a sustentabilidade para Cocá crescer na região, apoiou, participou de carreata. O que aconteceu foi que, com Leão, o Cocá apoiou ACM Neto e causou essa situação de mal-estar. Ainda existe essa mágoa profunda, eu acredito”, afirmou Fernandes.

O parlamentar considerou a possibilidade de que, no futuro, haja a aproximação entre os lados rompidos. “Governo hoje está seguro no sentido de não abrir espaço para Cocá, mas amanhã, quem sabe? Pode acontecer de precisar fazer essa aproximação”, avaliou.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20