Início » Adolescente de 17 anos diz em depoimento que invadiu conta de Janja

Adolescente de 17 anos diz em depoimento que invadiu conta de Janja

por Redação

Um adolescente de 17 anos foi alvo de mandados de busca e apreensão no Distrito Federal nesta quinta-feira, 14, por supostamente ser o autor da invasão da conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (antigo Twitter).

O depoimento feio para a Polícia Federal é mantido em sigilo e foi colhido, em Brasília. Segundo apurou a GloboNews, dois mandados foram cumpridos – um na casa da mãe do adolescente, em Sobradinho (DF), e outro na casa do padrasto em Santa Maria (DF).

Durante as buscas, o menor de idade já tinha afirmado aos policiais que tinha hackeado o perfil de Janja. A afirmação foi repetida no depoimento formal à PF, horas depois. O menor foi ouvido na condição de informante, em razão da idade.

O perfil da primeira-dama no X foi invadido por volta das 21h30 da última segunda-feira, 11. De posse da conta, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Perfil da Janja no X (antigo Twitter) tem mais de um milhão de seguidores. Pouco tempo após a invasão, a conta foi bloqueada a pedido da Polícia Federal, segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos.

Um suspeito foi ouvido e liberado em Minas Gerais, mas negou que tivesse participado. Os investigadores apuram se esses dois suspeitos já identificados agiram em conjunto para hackear o perfil.

Leia também