A secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, confirmou que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para poder disputar a eleição deste ano para a prefeitura de Ilhéus, cidade localizada na região sul da Bahia.
“Para mim, é um motivo de muita festa [de se filiar ao PT]. E desde já coloco a minha pré-candidatura [à prefeitura de Ilhéus]”, disse a secretária ao BNews, que destacou que sempre esteve alinhada com as bandeiras defendidas pelo partido.
Apesar de avaliar de maneira positiva a sua chegada ao PT, Adélia Pinheiro afirmou ainda que não tem uma data para oficializar a sua chegada ao partido.
Superada a “falta de legenda” para a eleição para a prefeitura de Ilhéus, a secretária tem agora outro desafio: conquistar o apoio do atual prefeito, Mário Alexandre, conhecido como Marão, que é filiado ao PSD, sigla que atualmente compõem a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado.
Ao ser questionada sobre o apoio do atual prefeito, Adélia Pinheiro disse estar aberta ao diálogo e que vê com naturalidade que os partidos indiquem os seus nomes para a disputa. Apesar disso, a secretária garantiu ainda que, assim como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), defende a “unidade política” dos partidos que compõem a atual gestão estadual
“Ele tem conhecimento [sobre a sua filiação ao PT e de sua pré-candidatura]. Tenho muito respeito pelo prefeito Mario Alexandre. Mas ele, como todos os agentes políticos que compõem a base, cada um e cada uma tem uma motivação de colocar o seu nome à disposição. Estou à disposição para o diálogo para que tenhamos uma candidatura única para a prefeitura de Ilhéus”, disse.