O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que foi o coordenador do São João da Bahia, faz um balanço dos festejos juninos durante a última noite de shows no Parque de Exposições de Salvador e garantiu que a festa “está de vez” de volta ao ao calendário festivo da capital baiana.
“Seis dias de festejos juninos no Parque de Exposições. A gente agradece ao governador Jerônimo Rodrigues, ao Governo do Estado por essa oportunidade de fortalecer os festejos juninos que vêm desde o Santo Antônio, ao São João e São Pedro no interior do estado. São 417 municípios com apoio e fortalecimento na área da segurança pública. São mais de 320 municípios com apoio nas bandas, nas atrações e, acima de tudo, agradecemos ao governador por trazer de volta os festejos juninos para a capital. Foram seis aqui no Parque de Exposições, quatro dias no Centro Histórico da cidade. No Pelourinho foi um sucesso absoluto. No Subúrbio Ferroviário, inicialmente, foram quatro dias no concurso de quadrilhas. E depois mais dois dias em Paripe”, disse.
Geraldo afirmou que o São João em Salvador “veio para ficar de vez” no calendário de festas do Governo do Estado.
“Com certeza, já está no nosso calendário. Nós fizemos, e o governador confiou a mim, a coordenação do Carnaval, que é o maior evento de rua do planeta. Fizemos o maior Carnaval da história da Bahia e com certeza foi o melhor São João do mundo, em investimento, em atrações, valorizando artistas regionais, trazendo artistas nacionais e fazendo com que as pessoas que aqui visitam tenham nesse calendário oficial o ritmo de festas da gestão do governador Jerônimo Rodrigues”, contou.
O vice-governador também comentou a visita do presidente Lula (PT) a Bahia no desfile cívico do Dois de Julho. O petista participou do cortejo na Lapinha ao lado do governador e aliados.
“O Dois de Julho é simbólico, assim como a Lavagem do Bonfim. O termômetro para o cenário político é o Dois de Julho e a Lavagem do Bonfim. Tivemos aqui, mais uma vez, o presidente da República, honrando a Bahia, honrando os baianos e quem fez a diferença nas eleições. Ele esteve aqui com a gente na pré-campanha, na campanha e veio prestigiar hoje a Bahia e os 15 milhões de baianos”, pontuou.
Texto/Reprodução/BNews