O deputado federal Bacelar (PV) revelou que seu nome está sendo considerado como candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. A informação foi confirmada em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
No entanto, ele ressaltou a importância de um consenso entre os partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em torno de uma candidatura única, visando impedir a reeleição do atual prefeito Bruno Reis, do União Brasil. “No caso de Salvador, o PV se senta na mesa indicando o meu nome, mas com o intuito de construir a unidade. Nós temos grandes nomes na cidade de Salvador, nomes que têm tradição de militância, de ter o respaldo popular da cidade, e cabe a nós esse esforço e essa habilidade política para construir essa unidade. Mas o processo está avançando e avançando naturalmente, tanto que se você olhar, o PV tem pré-candidato, o PCdoB também pré-candidato, o PSB tem um pré-candidato, o PT tem pré-candidatos, o PSB, o Avante, enfim, todos os nossos partidos têm nomes como pré-candidatos à Prefeitura de Salvador”.
Bacelar destacou que, até a chegada do pleito, há uma caminhada em direção da construção de um nome. “Naturalmente os nomes de pré-candidaturas estão diminuindo e a gente já vê o fortalecimento de alguns nomes nesse quadro, dentre eles, podemos pegar o nome do presidente da Conder, José Trindade, um homem que já foi vereador da cidade, um nome técnico, responsável pelo grande volume de obras do Estado na cidade de Salvador. Trindade é o executor das grandes obras da área de mobilidade urbana, na área de contenção de encostas, na construção de escolas, na construção de hospitais, e um profundo conhecedor dos problemas de Salvador. E o que que a gente nota? É uma caminhada em direção da construção desse nome. Volto a dizer, como todo o processo democrático, aqui não tem um líder que bate na mesa e diz quem é o candidato. Aqui são diversos líderes e que a gente vem conversando”.