Início » Mourão defende Mauro Cid e pede soltura do militar: ‘Cidadão de bem, pai de família’

Mourão defende Mauro Cid e pede soltura do militar: ‘Cidadão de bem, pai de família’

por Redação

O senador General Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, preso pelo suposto crime de falsificação de cartões de vacina. Em um pronunciamento no Twitter, nesta terça-feira (13), o ex-vice-presidente alegou que o militar é “pai de família”, além de questionar “quais outros cidadãos efetivamente seriam presos pelo mesmo motivo”.

“O Tenente Coronel Cid, o Capitão Cordeiro e os Sargentos Max Guilherme e Reis, completam hoje 41 dias na prisão pelo suposto crime de falsificação de cartões de vacina. São cidadãos de bem, pais de família com residência declarada e sem antecedentes”, iniciou Mourão, contemplando ou demais militares presos pelo suposto esquema.

“Quais outros cidadãos efetivamente seriam presos pelo mesmo motivo? Será que durante todos esses dias a ‘Justiça’ não conseguiu levantar as informações necessárias ao processo? Pessoas que efetivamente oferecem risco à sociedade estão sendo soltas todos os dias”, disse o congressista.

Mauro Cid foi preso em 3 de maio na Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal. No mesmo período, o militar prestou depoimento, mas permaneceu em silêncio na oitiva.

Leia também