O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, comentou sobre a possibilidade de o PSDB ir para a base do governo após a ida do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, migrar para o partido. Em entrevista coletiva, Geraldo Jr. não confirmou a possibilidade, mas disse que está “de braços abertos”.
“Quando a gente fala de ações transversais de políticas inclusivas, a gente não só fala dos movimentos sociais, das representações sindicais, dos movimentos empresariais. A gente fala também do contexto político. Nós estamos de braços abertos. Você sabe da admiração, respeito e carinho que eu tenho pelo presidente (do PSDB na Bahia). Deixo isso claro. Pode abrir aspas. O deputado federal Adolfo Viana, para mim, com certeza, é um dos maiores líderes da política estadual e nacional, e tenho certeza que o governo do Estado, a política baiana estará sempre abertas a político como esse, de conceito”, disse Geraldo.
Ainda de acordo com o vice-governador, o deputado Adolfo Viana “não faz uma política rasteira de oposição”. “Não faz política por política. Ele estabelece e a gente entende, nós entendemos, a política entende o novo modelo da sociedade civil e política intensa que a oposição tem um papel fundamental, mas para uma política construtiva, uma política estabelecida que merece régua e compasso.”
*Texto/Reprodução/Bahia.ba