O Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma candidatura própria nas corridas eleitorais de 2024 à Prefeitura de Salvador. O presidente da legenda na Bahia, Éden Valadares, confirmou a informação nesta terça-feira (14). Segundo o dirigente partidário, o nome que será posto na disputa terá um perfil “mais humanizado e inclusivo”, destacou, contrapondo o grupo oposicionista no Estado, o União Brasil (UB).
“Vamos apresentar à sociedade soteropolitana um projeto alternativo a este que está aí. Um projeto com a cara do PT, com a cara dos governos da Bahia, dos nossos aliados, que é cuidar de gente, um projeto mais humanizado, humanista, que cuide menos de praça, que cuide menos de concreto, que cuide menos de pasteurizar a cidade, mas reconheça as singularidades do nosso povo, das nossas comunidades, e, sobretudo, cuide de gente”, comentou o presidente estadual.
Valadares ainda esclareceu que o suposto entendimento entre o UB e o PT na Bahia não passa de “boatos”. De acordo com dirigente estadual ainda há possibilidades da sigla do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), integrar a base do governo Lula em âmbito nacional. Ainda na oportunidade, ele descartou que essa união aconteça na política baiana.
“O União Brasil parece que vai fazer parte da base do presidente Lula, está dialogando com o Governo Federal. Aqui na Bahia, em Salvador e demais cidades baianas, a democracia nos permite um método para resolver essa contradição entre o projeto do DEM (agora UB), de Bruno Reis, de ACM Neto, e o projeto de Jerônimo Rodrigues, do PT, dos aliados, de Rui Costa, Jaques Wagner e Lula, que são as eleições”, frisou.
Para o presidente estadual do PT, o projeto dos candidatos petistas no pleito de 2024 deverá ser voltada para uma maior atenção à saúde, à educação e geração de emprego e renda.
“Um projeto que traga mais desenvolvimento, emprego e tire Salvador desse posto de um dos últimos da fila com relação ao número de pessoas vivendo em condições de extrema pobreza. Então, o PT está dialogando com a Federação, vamos começar a dialogar com os aliados e sob a liderança do governador Jerônimo nós vamos apresentar um projeto para a cidade de Salvador diferente, alternativo a este que está aí”, concluiu.