A senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou nas suas redes sociais que o número de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem crescendo porque o político “não é corrupto”. A declaração veio após a divulgação de uma pesquisa feita pela .MAP, agência de inteligência de dados, que concluiu que dos 30,7% do engajamento em contas de direita no Facebook e Twitter no mês de fevereiro, 87% se identificavam como bolsonaristas.
“Cresce nas redes, nas ruas, nas cidades, nas florestas, nos campos e no mundo inteiro. Cresce porque Bolsonaro não é corrupto, fez um excelente governo e enfrenta, sem medo, a esquerda brasileira que insiste em cometer os mesmos erros que a esquerda já cometeu em outros países”, disse a senadora no Twitter.
A declaração da ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos do governo Bolsonaro ocorre em meio a polêmica das joias avaliadas em R$ 16 milhões trazidas ilegalmente na mochila do militar Marcos André Santos Soeiro, assessor do ex-ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.
As peças (um anel, um colar, um relógio e um par de brincos de diamantes) teriam sido presentes dados pelo governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito nesta segunda-feira (6) para apurar o caso.