Início » Ex-senador condenado por abusar da filha é autorizado a cumprir prisão domiciliar

Ex-senador condenado por abusar da filha é autorizado a cumprir prisão domiciliar

por Redação

O ex-senador Telmário Mota conseguiu autorização da Justiça para cumprir prisão domiciliar por 60 dias. O ex-parlamentar é acusado de abusar da própria filha e suspeito de mandar matar a ex-mulher.

Telmário Mota esta preso desde outubro de 2023. A decisão foi proferida na quinta-feira (17) após a Justiça de Roraima acatar o pedido da defesa do ex-senador. O advogado do ex-parlamentar argumentou que o cliente apresenta problemas de saúde e que não recebeu tratamento adequado na prisão.

“Restou demonstrado que o paciente necessita de acompanhamento médico específico, o qual não vem sendo devidamente ofertado no sistema prisional, não sendo razoável que a autoridade coatora despreze a conclusão dos laudos médicos apresentados”, disse o desembargador Ricardo Oliveira.

O ex-senador Telmário Mota foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por importunação sexual e pelo crime que proíbe a oferta de bebida alcoólica ou outros produtos que causem dependência a criança e adolescentes.

Antônia Araújo de Sousa, ex-mulher de Telmário e mãe de sua filha, foi morta em setembro de 2023 com um tiro na cabeça.

Segundo laudo médico apresentado às autoridades, Telmário tem transtorno depressivo além de outros problemas de saúde como: miocardiopatia hipertrófica assimétrica, síndrome de apneia obstrutiva do sono, hipertensão e gastrite.

Leia também