Início » Secretário de Comunicação da Bahia lamenta morte da jornalista Kardé Mourão

Secretário de Comunicação da Bahia lamenta morte da jornalista Kardé Mourão

por Redação

O secretário interino de Comunicação do Estado da Bahia, Luciano Suedde, usou as redes sociais neste domingo (30) para lamentar a morte da jornalista Kardelícia Mourão.

“Kardé, como era carinhosamente chamada, foi uma grande e querida amiga. Ela deixa um legado de coragem, ética e compromisso com a democracia e a liberdade de imprensa. À sua família, amigos e colegas de profissão, expresso minha solidariedade e respeito. Sua ausência será sentida, mas sua trajetória seguirá como inspiração para as novas gerações de comunicadores”, destacou Suedde.

O secretário lembrou da atuação de Kardé à frente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), que presidiu por dois mandatos, e na diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). “Sua atuação sempre foi marcada pela defesa intransigente da valorização profissional e pela luta permanente por condições dignas de trabalho e respeito à legislação trabalhista”.

“Profissional de referência no jornalismo baiano, reconhecida por sua integridade, dedicação à verdade e empenho constante em qualificar a prática jornalística. Por onde passou, imprimiu uma comunicação comprometida com as lutas sociais e os direitos dos trabalhadores”, finalizou.

A jornalista Kardelícia Mourão Lopes, mais conhecida como Kardé Mourão, faleceu na noite deste sábado (29), aos 65 anos, em Salvador. Ela lutava há meses contra um câncer.

Leia também