Início » Procurador-geral da Justiça, Pedro Maia recebe Comenda 2 de Julho

Procurador-geral da Justiça, Pedro Maia recebe Comenda 2 de Julho

por Redação

Em concorrida cerimônia, realizada nesta segunda-feira (2), a Assembleia Legislativa outorgou ao procurador-geral da Justiça, Pedro Maia, sua mais importante honraria, a Comenda 2 de Julho. Proposto pelo deputado Vitor Azevedo (PL), autor da homenagem, o evento contou om a participação de representantes do Legislativo, Judiciário, Executivo e da sociedade civil.

Em sua fala, Vitor Azevedo ressaltou importância da homenagem ao jurista baiano, “pelo seu comprometimento com a justiça e o bem-estar da sociedade baiana”, e lembrou a trajetória profissional do novo comendador no Ministério Público da Bahia, desde 2004. No órgão, Pedro Maia integrou a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça, por cinco vezes consecutivas, “sempre com a mais expressiva votação, destacando-se como um dos mais respeitados profissionais de sua área”.

O parlamentar destacou a liderança de Pedro Maia no comando do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Pública e do Grupo de Apoio Operacional Criminal. O legislador elogiou ainda a contribuição do homenageado como secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, “refletindo seu compromisso não apenas com a nossa Bahia, mas com a justiça em nível nacional”.

O trabalho do procurador não só na capital, como também nas diversas comarcas do interior nas quais atuou mereceu louvação do deputado. A medalha, segundo o seu proponente, é uma justa homenagem à trajetória e à dedicação de Pedro Maia na promoção da justiça na Bahia. “Ela simboliza nosso agradecimento e reconhecimento por sua contribuição à nossa sociedade e à defesa do Estado de Direito. Que este momento sirva de inspiração para todos nós, reforçando nosso compromisso com a justiça e a dignidade”, disse.

Leia também