Início » Geraldo Júnior dispara contra prefeitura após pesquisa mostrar Salvador com áreas florestadas abaixo da média

Geraldo Júnior dispara contra prefeitura após pesquisa mostrar Salvador com áreas florestadas abaixo da média

por Redação

O candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior marcou presença, neste domingo (25), no evento de comemoração dos 50 anos de existência do Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária, Monte Tabor, associação sem fins lucrativos e de caráter beneficente e assistencial.

“É uma referência aqui na capital, uma referência na Bahia. São 50 anos de história na educação e na saúde transformando a vida das pessoas. Aqui é um exemplo de uma instituição que é uma referência nacional no cuidar das pessoas”, disse Geraldo ao BNews.

O emedebista comentou sobre o levantamento “Mapa da Desigualdade entre as Capitais”, elaborado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), no qual o BNews teve acesso, que coloca Salvador abaixo da média nacional da taxa de formações florestais naturais por habitante.

O levantamento mostra a capital baiana na 18ª posição entre as 26 capitais, com o indicador de 0,02. Salvador está atrás de cidades como Porto Velho (RO), com 6,3, seguido por Rio Branco (AC), com 2,1, e Boa Vista (RR), com 1,3.

“É lamentável. É uma pena que Salvador tá na contramão da história das grandes capitais. Enquanto grandes capitais procuram tirar o cimento e trazer o verde, a administração municipal tá devastando as últimas áreas verdes da cidade. Fez isso na área onde, de forma mal planejada, estabeleceu o BRT. Está fazendo isso nos pequenos centros verdes da cidade”, disparou.

“E a gente sente muito. Isso vai de encontro com a evolução climática do país ao aumento da temperatura, inundações, alagamentos. O exemplo disso foi no Rio Grande do Sul e nós não queremos isso para a nossa capital”, acrescentou.

Geraldo ainda garantiu que vai buscar uma parceria com os governos federal e estadual para se estabelecer um modelo de desenvolvimento sustentável.

“Nós vamos buscar estabelecer, quando falo nós em parceria com o governo federal e com o governo do Estado, eu e Fabya Reis vamos implantar uma política pública de desenvolvimento econômico, mas vamos valorizar, acima de tudo, valorizar a sustentabilidade. O crescimento do meio ambiente atrelado com o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Leia também