O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), revelou o prazo de conclusão da obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ao todo, o VLT do Subúrbio terá três trechos espalhados por Salvador e Região Metropolitana.
“Uma obra dessa, vai ser iniciada e liberada por partes. Primeiro só o trecho do Subúrbio porque já tem toda a estrtura de trem, e em seguida o trecho da Estrada do Derba. No mínimo serão dois anos de construção”, disse na manhã desta segunda-feira (04), em entrevista ao PNotícias da Piatã FM.
Após cancelar contrato, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou nova licitação no dia 27 de dezembro. A licitação, conforme antecipada pelo governador e noticiado pelo BNews, está dividida em três partes para contemplar os três trechos do VLT.
“Os preços na construção civil explodiram e houve uma desalinhamento entre custo e projeto, mas tem limites da lei e o que ela requisitava como mínimo era além do que a lei permitia então o governo cancelou e publicou nova licitação do vlt do subúrbio, não serpa PPP será obra publica. O governo federal vai ajudar com parte dos recursos assim como já incluímos a extensão do metrô ate Campo Grande”.