Horas depois de uma mobilização que depredou diversos órgãos públicos federais, em Brasília (DF), 70 policiais militares baianos embarcam para auxiliar a reforçar a segurança da capital brasiliense. Em publicação nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já havia colocado a Bahia à disposição para o envio de apoio para garantir o funcionamento do estado democrático de direito.
O presidente Lula (PT) decretou neste domingo intervenção federal até o dia 31 de janeiro, em Brasília.
A saída aconteceu na noite deste domingo (8) com acompanhamento do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), vice-governador Geraldo Jr. (MDB), o comandante-geral da PM, Coronel Paulo Coutinho e o novo secretário de segurança do estado Marcelo Werner.
“A Bahia está, neste momento, se solidarizando com a Polícia e as Forças Nacionais. É um dia muito triste para a Democracia brasileira, uma coisa muito séria o que nós estamos passando, um ato covarde, criminoso, e eu espero que a Justiça possa dar conta de prender todos os que estão praticando esses atos contra a Democracia e contra o patrimônio público. É um desrespeito muito grande, isso não cabe mais na era da Democracia que nós estamos construindo no nosso país”, declarou o governador.